A capacidade pensar nós seres humanos todos possuímos, mas a capacidade de raciocinar e refletir é previlégio para poucos.

(Jean Andrade)

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Janela


Da Minha Janela Vejo Vielas

Vejo muros, ruas, becos

Vejo luzes o céu e vejo janelas

De cá vejo indivíduos

Uns com livros nas mãos

Outros por trás de cachimbos

A realidade incômoda e impetuosa

A diversidade que me alegra e me entristece

Meu refugio é a minha janela

Vejo crianças a brincar a correr a cair

Descuido-me e as perco de vista

Para onde foi as crianças que estavam aqui?

Não são mais crianças aquelas pessoas que da janela eu avistava

São homens que tomaram um outro rumo

Um caminho de escolhas erradas

Caminho sem alternativa

Pois viver da forma que dar é a lei das suas vidas


(Jean Nascimento)


6 comentários:

Anônimo disse...

Texto cheio de propriedade e mostra que quem fala... sabe porque fala.

Parabéns pelo blog.

Jean Pedro disse...

Muito Obrigado. Amanda, é expressão do dia dia mesmo

Erick Gomes disse...

O que isso que eu acabei de ler ? Rapaz,parabéns pela obra continue sempre escrevendo você e quem lê só tem a ganhar.

Sucesso !

Anônimo disse...

A pessoa que vive e escreve... tem muito mais a dizer. A que vive e não escreve tem o direito de não querer, mas a que não vive e não escreve... TENDE a perder.

Amanda Carvalho.

Uma vez parei para refeletir...
Será que todos sabem que ao entrar no mundo das leituras, no mundo LETRADO... nesse exato momento é que nós escolhemos o que gostamos ou não de ser, de querer, de pensar. E os que vivem no mundo ILETRADO... vivem no escuro, sem saber para onde e porque ir.
Sou a favor da alfabetização.
Adoraria ver um texto seu falando sobre isso.
Um abraço,
Amanda.

Jean Pedro disse...

Adorei Amanda. E vou Fazer sim. Por vc, Por mim, Por todos nós.

Se eles não fazem de lá então eu faço daqui.

Abraços.

monica disse...

Meu refugio é a minha janela....
Amigooo teu texto... refleto no verdadeirooo país onde vivemos...
fatos e situações corretas...
perguntas ficam no ar para quem quiser decifar...
Essa é a lei da vida... adoreiiii;;!! show de bola.. sucessooo